Rua Ilacir Pereira Lima, 195 – Cidade Nova – Belo Horizonte 

dezembro 28, 2022

Como decorar ambientes integrados

Decorar ambientes integrados pode ser um desafio, pois esses espaços geralmente são grandes e possuem muitas áreas diferentes, como a sala de estar, a cozinha e a área de jantar. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a decorar esses ambientes de forma elegante e funcional.

1. Defina a função de cada área

Antes de começar a decorar, é importante saber qual é a função de cada área do ambiente integrado. Isso vai ajudar a determinar quais itens de decoração são mais adequados para cada área.

2. Crie uma paleta de cores

Escolha uma paleta de cores que combina com o estilo da sua casa e use-a em todas as áreas do ambiente integrado. Isso ajudará a criar uma sensação de continuidade e coesão no espaço.

3. Use divisórias

Divisórias, como biombos, cortinas ou prateleiras, podem ajudar a separar as diferentes áreas do ambiente integrado sem fechar completamente o espaço. Isso ajuda a manter o ambiente aberto e arejado.

4. Escolha móveis versáteis

Opte por móveis que possam ser usados em diferentes áreas do ambiente integrado, como mesas de jantar que também podem ser usadas como mesas de trabalho ou bancos que podem ser usados como assentos extra na sala de estar.

5. Adicione detalhes pessoais

Adicione toques pessoais ao ambiente integrado, como quadros, almofadas, tapetes ou plantas. Isso vai ajudar a tornar o espaço mais acolhedor e pessoal.

Lembre-se de sempre levar em consideração o tamanho do ambiente integrado e o uso que será feito dele ao escolher os móveis e os itens de decoração.

Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode criar um ambiente integrado elegante e funcional que atenda às suas necessidades e reflita o seu estilo pessoal.

Não deixe de conferir nossas redes sociais em nosso último post sobre A cor de 2023 na decoração.

NOSSO BLOG

Você também pode gostar

Por que ter um móvel planejado?

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, a personalização e a funcionalidade proporcionadas por esse estilo de design têm revolucionado a maneira como enxergamos nossas casas.