Rua Ilacir Pereira Lima, 195 – Cidade Nova – Belo Horizonte 

julho 24, 2023

8 dicas essenciais para móveis planejados

Ter móveis personalizados em casa é a oportunidade de expressar nossa personalidade e criar um ambiente único e aconchegante.

Ter móveis planejados em casa é a oportunidade de expressar nossa personalidade e criar um ambiente único e aconchegante. Vale a pena dar uma olhadinha em algumas dicas para garantir que tudo saia perfeito e do jeitinho que você sempre sonhou.

1. Conheça suas necessidades: Antes de colocar a mão na massa, pare um instante e pense: para qual cômodo é o móvel? O que ele precisa ter? Quais são as dimensões ideais? Entender exatamente o que você quer é o primeiro passo para o sucesso!

2. Solte sua imaginação no design: A maravilha dos móveis personalizados é que você pode escolher o design que toca o seu coração. Deixe a criatividade fluir, explore estilos, cores e detalhes que te encantam. Crie um moodboard com suas inspirações e divirta-se!

3. Qualidade é fundamental: Para que seus móveis durem por muito tempo, é importante escolher materiais de qualidade.

4. Peça ajuda de um profissional: Procure a orientação de um profissional qualificado. Eles vão ouvir suas ideias e transformá-las em um projeto real e encantador.

5. Medidas em mente: Antes de colocar a mão na massa, tire as medidas do espaço onde o móvel vai ficar. Com tudo certinho, você evita surpresas desagradáveis e garante um encaixe perfeito no ambiente.

6. Funcionalidade é tudo: Além de bonitos, seus móveis precisam ser práticos e funcionais. Pense em compartimentos de armazenamento, na organização interna e na ergonomia. Assim, você otimiza o uso no dia a dia.

7. Um orçamento de boas energias: É hora de ser realista e estabelecer um orçamento que esteja de acordo com suas possibilidades. Lembre-se de que a personalização pode envolver custos adicionais, mas também é garantia de que você terá algo único e especial.

8. Não deixe o tempo passar: Se você tem prazo para a entrega, certifique-se de que o profissional possa cumprir. Nada de ficar esperando indefinidamente!

Lembre-se de que cada detalhe conta e que, no final, você terá móveis que enchem seu coração de alegria sempre que olhar para eles. Com bom gosto, dedicação e a ajuda de profissionais, seu lar se tornará um lugar ainda mais especial e cheio de personalidade.

Não deixe de conferir nossas redes sociais e nosso último post sobre Mundo cor de rosa: cozinha colorida.

NOSSO BLOG

Você também pode gostar

Por que ter um móvel planejado?

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, a personalização e a funcionalidade proporcionadas por esse estilo de design têm revolucionado a maneira como enxergamos nossas casas.