Rua Ilacir Pereira Lima, 195 – Cidade Nova – Belo Horizonte 

fevereiro 15, 2023

5 dicas para um apartamento alugado

É possível ter móveis planejados sem se sentir limitado em relação à decoração e sem infringir as regras do contrato de locação.

Se você mora em um apartamento alugado, é comum que se sinta limitado em relação à decoração e mobiliário. No entanto, é possível ter móveis planejados sem infringir as regras do contrato de locação. Confira algumas dicas para fazer móveis planejados em um apartamento alugado.

Móveis modulares

Considere móveis modulares móveis modulares são uma excelente opção para quem quer personalizar o espaço, mas sem comprometer a estrutura do apartamento. São peças que se encaixam e se adaptam às medidas do ambiente, sem necessidade de alterações estruturais.

Decoração mais próxima do chão

Evite fixar móveis na parede. A maioria dos contratos de locação proíbe que o inquilino faça alterações na estrutura do imóvel, incluindo furos nas paredes. Por isso, evite fixar móveis na parede, como prateleiras e estantes, que podem danificar a pintura ou o revestimento. Em vez disso, opte por móveis com pés ou que possam ser apoiados no chão.

A escolha da fábrica de planejados

Se você optar por fazer móveis planejados, escolha uma fábbrica de confiança. Certifique-se de que ele tenha experiência em projetar móveis para apartamentos alugados e que utilize materiais de qualidade. Além disso, é importante que ele faça um projeto que possa ser facilmente removido e transportado, caso você precise se mudar.

Invista em móveis versáteis

Para otimizar o espaço do apartamento alugado, escolha móveis versáteis e funcionais. Por exemplo, uma cama com gavetas embutidas pode ser usada como espaço de armazenamento, enquanto um sofá-cama pode ser convertido em cama de hóspedes.

Planeje a iluminação

A iluminação pode transformar completamente o ambiente. Planeje a iluminação dos móveis planejados, investindo em lâmpadas de LED embutidas ou luminárias de mesa. Além disso, se possível, escolha cores claras para os móveis, que ajudam a refletir a luz e deixar o espaço mais iluminado e agradável.

Com essas dicas, é possível ter móveis planejados em um apartamento alugado, sem violar o contrato de locação e sem comprometer a estrutura do imóvel. Lembre-se de escolher uma boa fábrica e optar por móveis versáteis e funcionais, que otimizam o espaço do ambiente. Nós podemos te ajudar!

Não deixe de conferir nossas redes sociais em nosso último post.

NOSSO BLOG

Você também pode gostar

Por que ter um móvel planejado?

Seja em ambientes residenciais ou comerciais, a personalização e a funcionalidade proporcionadas por esse estilo de design têm revolucionado a maneira como enxergamos nossas casas.