Ter uma varandinha à sua disposição é o sonho de praticamente toda pessoa que mora nas grandes metrópoles, tendo em vista que são pouquíssimos, e no caso, luxuosos, os apartamentos que oferecem este espaço hoje em dia.

No post de hoje vamos dar uma olhada em algumas ideias para a decoração do seu espaço!

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

Nestas fotos o idealizador do espaço optou pela composição de um ambiente claro e com toques rústicos na estrutura. Percebam que o autor se preocupou em utilizar madeira e uma parede de tijolos para consolidar essa ideia. Com relação ao espaço, podemos ver que em uma estrutura pequena, desde que planejada, é plenamente possível que se faça uma varandinha aconchegante e interessante. Repare que no segundo caso, em função da posição do sol no apartamento, o idealizador teve a perspicácia de adicionar os blackouts nas janelas para evitar a incidência solar, apesar de que no caso eles estejam abertos.

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

 

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

Neste caso, houve uma conjugação de elementos modernos com rústicos, mas de uma maneira bem diferente! O idealizador se valeu da mesma parede de tijolos, porém de formas geométricas exatas nos vasos de plantas, o que dá uma ideia de modernização, assim como as cores extravagantes em contraste com outras muito escuras na mobília.

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

Aqui é um dos exemplos mais interessantes, o planejador criou um móvel que é capaz de suportar assentos e um grande vaso de planta embutido, aproveitando inteiramente o espaço! Ainda colocou uma mesinha para tomar um cafezinho enquanto se tem uma boa conversa, por exemplo!

Se pararmos para observar, até a mesa do café foi planejada! Observe bem como, além de harmonizar com o ambiente, ela dá espaço para os vasos de planta que fica em baixo dela e como não deixa faltando nada além do espaço de divisão entre ela e o móvel de assento!

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

Já aqui quem planejou o espaço optou pela integralização entre a varanda e o espaço interno, o que amplia em muito o espaço disponível.

Perceba, mais uma vez, que o espaço efetivo da varanda aqui é, talvez, menor ainda que o da outra foto, mas isso é absolutamente compensado pela composição dos ambientes um com outro. Além disso, o formato dos móveis é fundamental para o bom funcionamento destas ideias, na medida em que eles devem ocupar um espaço específico para que não fiquem interrompendo o uso dos outros móveis com que eles dividem o ambiente, que já e limitado. As cadeiras da mesa redonda no canto esquerdo da foto estão disponíveis apenas parcialmente!

Imagem: Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google

Neste caso o espaço disponível para a construção da varanda é maior, o que deixa o planejador do espaço em um paraíso de ideias! Da mesma maneira que a foto anterior, ele optou pela integração de ambos os lugares (sala de estar e varanda) o que ampliou ainda mais o espaço-útil da varanda.

Ao optar por uma harmonização de cores entre os ambientes integrados, acabamos por nem perceber direito que são espaços diferentes, mas ao mesmo tempo conseguimos definir que são ambientes completamente distintos, vistos os elementos que compõe cada um deles!

Enquanto um é mais fino, com estátuas e cadeiras sofisticadas, o outro possui uma planta ornamental, almofadas e banquinhos mais rústicos, porém absolutamente harmoniosos com a sala!

Repare que em todas as fotos, apesar de vistosas, a estrutura de todas as varandas são bem simples, o que significa que seu custo também é bem baixo para a construção de um ambiente super agradável e interessante!

Estas foram as dicas de hoje, não deixe de construir sua varanda planejada, nós podemos te ajudar com ótimas ideias!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *