Às vezes é difícil achar o encaixe perfeito para as mobílias de casa não é? E quando dobramos a esquina de um cômodo pra outro, será que somente a parede atende nossos requisitos de estética?
O post de hoje trata de uma das situações mais difíceis neste sentido, então fique atento às dicas que vamos dar para Móveis Planejados de Quina.

Vamos para o primeiro exemplo: neste caso optou-se por construir uma bancada em formato de esquadro ligando as duas faces perpendiculares da parede. Repare que sem a bancada, apesar da linda estrutura formada pela cristaleira de vidro com iluminação personalizada, os móveis, ainda que planejados, ficaram muito soltos. A bancada, então, se torna uma excelente opção de união entre os dois ambientes! Mas lembre-se, no que diz respeito ao seu design, a bancada deve conter uma harmonia com o resto do ambiente, neste caso ela acompanhou as mesmas cores e delineamentos do rodapé. O resultado final, apesar de sua aparência luxuosa, é de simples estrutura e ótimo custo-benefício.

Por outro lado, aqui optou-se pelo enquadramento geométrico (ah, que perfeição!). Repare que decidiram pela construção não apenas de uma mobilia planejada, mas por uma superstrutura assim feita. A partir dela, então, estruturou-se as demais mobílias. Se observarmos bem, diferentemente do exemplo anterior, o próprio desenho dos móveis já passa essa sensação de “encaixe”, onde o hack do home teather termina exatamente junto com a superestrutura, e o frigobar, cristaleira e decorações, na outra face da parede, entram no espaço negativo do bloco, também alinhando-se perfeitamente. Fantástico, não?!

Aqui adota-se uma estrutura minimalista, que é tendência para 2019 inclusive. O modelo de superestrutura anteriormente mencionado continua aqui seguido, porém optou-se por menos espaços vazados no móvel planejado. Repare que a ideia de alinhamento e encaixe na quina é seguida, harmonizando-se as cores do ambiente como um todo. Dá para contar nos dedos toda a mobília que tem no espaço, e ainda assim passa-se uma ótima sensação de organização e simplicidade, o que mostra que o custo-benefício de construção do espaço é baixíssimo!

Este exemplo é um pouco diferente dos que temos seguidos até agora! A diversidade de elementos, sejam de mobília ou miscelânea predomina no ambiente e, ainda assim, não temos uma sensação de desorganização, engraçado né? Isso acontece porque a bancada aqui também seguiu um padrão. Reparem como ela é mais estreita do lado do corredor (onde as pessoas transitam) e mais comprida onde ela serve apenas como apoio dos objetos! Isso, ainda que subconscientemente, passa a ideia de planejamento da estrutura! Os detalhes contam (e muito)!

Por fim, trouxemos uma ideia diferente de bancada! Neste caso, a bancada em “L” se harmonizou em material e cores com o resto do ambiente, é claro que neste caso é um exemplo de material mais luxuoso, mas poderíamos muito bem planejar essa estrutura com materiais mais simples e até de maneira diferenciada. A primeira parte da bancada, por exemplo, que tem os armários, poderiam ser portas de slides que permitissem ao morador aloca-las onde preferisse, deixando certos espaços livre e outros ocupados! Imagine ainda os posts anteriores que fizemos de “hall de entrada”, já parou para pensar se onde o abajur se encontra tivéssemos na face oposta a entrada da casa? Juntaríamos dois ambientes de maneira elegantíssima, tendo na quina a bancada planejada ao seu gosto!

Essas foram as dicas de hoje, fiquem de olho para mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *