Vamos falar sobre dicas para consultórios planejados e trouxemos uma ideia melhor do que a outra!

Muitas pessoas têm como sonho de ambiente profissional um consultório próprio, sejam aquelas que estão iniciando a carreira ou aquelas que já são profissionais veteranos.

Se você é uma dessas, o post de hoje é feito para você.

Tudo pronto? Vamos lá!

O consultório é um ambiente que dirá ao cliente como é a externalização do seu trabalho, demonstrando o cuidado que você tem em exibir os detalhes que causam a diferenciação do seu serviço dos demais.

 

Repare que no caso acima temos uma mescla de elementos estéreis, de cores neutras e calmas, mas com numerosos detalhes de iluminação e miscelânea, aonde podemos distinguir vários detalhes peculiares. Tudo isso revela partes prima facie não percebidas no profissional, mas que depois se tornam detalhes superinteressantes.

Nesta mesma linha de raciocínio, quando devemos atender jovens, não é compatível com a intenção que tenhamos um ambiente estéril e muito discreto, se não teríamos uma incompatibilidade entre intenção de trabalho e objeto de trabalho. Nestes casos, lembre-se, devemos mesclar vários elementos para obter um equilíbrio.

Por fim, devemos lembrar que o consultório deve conciliar todos os elementos possíveis para o exercício de sua profissão caracterizada à sua própria personalidade. Em resumo, devemos ter os seguintes elementos:

1 – Planejamento da mobília – para se transmitir uma sensação de organização/ hospitalidade do ambiente.

2 – Cores coerentes – não podemos escolher aleatoriamente as cores do ambiente, se não podemos prejudicar a própria organização do ambiente.

3 – Temperatura – A sensação térmica está SIM relacionada com conforto do cliente, não é um opcional.

4 – Higiene/Cheiros – este é o último requisito, que deixamos para este momento: não adianta nada termos uma estrutura maravilhosa, planejada e enriquecida, se tivermos um ambiente malcuidado e com aromas incompatíveis!

 

Percebam que em todos os casos, quando reunimos estes quatro elementos, conseguimos elevar a outro nível de receptividade e profissionalismo o ambiente do atendimento, que, como visto, nem sempre é sinônimo de altos gastos! Tudo depende do gosto do cliente, os materiais, se bem planejados e utilizados, podem facilmente constituir seu primeiro consultório, modesto, mas bem organizado e ao seu gosto, ou se já for um profissional consolidado, um verdadeiro mundo só seu, onde você abrirá as portas para seus clientes!

 

Nós, da Decorar Ambientes, estamos à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *