Todo mundo sempre quer mudar alguma coisa dentro de cada cantinho da sua casa, deixando tudo com a nossa cara, não é? Mas, muitas vezes temos as ideias mas não sabemos por onde começar.

Pensando nisso, nós separamos as principais etapas para que você faça uma mini reforma que mude a cara do seu ambiente de maneira rápida, simples e eficaz! Seja de um móvel planejado à uma nova decoração, na hora de reformar, é preciso fazer um bom planejamento, ter um bom acompanhamento profissional e considerar questões de funcionalidade. Veja o que preparamos:

OBJETIVO
Qual seu objetivo na reforma? Será uma reforma de ampliação? Reorganização? Melhor aproveitamento do espaço? Para o seu planejamento ser iniciado, essa pergunta deve ser respondida de forma clara para que você não perca no meio de suas ideias e contrate ou compre algo desnecessário. Também é ideal para que você consiga os orçamentos de maneira objetiva, sem muito “porém”.
Então vamos lá, pegue um papel e uma caneta e responda.

PLANEJAMENTO

Planejamento

1. AMBIENTE
Ok, agora que você sabe exatamente o que você quer e qual resultado esperar, é hora de se planejar e se organizar. O ambiente que será reformado precisará ser esvaziado? Para onde vão os móveis? Mais perguntas para você. Se lembra do bloquinho em que você respondeu as primeiras perguntas? Grude nele e tenha todas as informações em um só lugar para facilitar.

2. O PROFISSIONAL
Estamos indo bem. Para que tudo continue dando certo, é preciso ter um bom profissional lhe auxiliando com o projeto e uma assessoria durante a obra para que tudo saia do jeitinho como você tanto deseja. A escolha do profissional é importante, pois é ele quem vai traduzir sua ideia e tornar tudo possível.

O ORÇAMENTO

Orçamento

Agora, você precisa ter o pé no chão e é hora de passar para seu profissional escolhido tudo o que você deseja e quanto está disposto a gastar com seu projeto. Ele poderá apresentar opções flexíveis que se encaixam em suas escolhas de materiais e estilos, mas que caibam no seu bolso. Custo x benefício é sempre bom. Quem não gosta, não é mesmo? Então aproveite a etapa e descreva tudo como imaginou, seja do piso ao telhado. Tudo que esteja ligado ao seu projeto.
Aqui também é hora de determinar onde será realizada a compra dos materiais, como será feito o pagamento de todos os envolvidos em sua reforma, além de estipular o tempo previsto para a conclusão. Acredite, isso é muito importante!

COMBINADO NÃO SAI CARO

Contrato

Exija sempre um contrato dos prestadores dos serviços para que os dois lados se sintam mais confortáveis e seguros no decorrer da demanda. O contrato garante seus direitos e deveres além de evitar surpresas indesejáveis. É importante repassar todas as informações que sejam pertinentes sobre sua casa ou apartamento e condomínio. Isso vale para o planejamento e para o contrato, não se esqueça!


CUIDE DO SEU SONHO

Casa

Não esqueça do seu cantinho. Acompanhe sempre de perto os passos da obra, junto de um profissional para que tudo ande da melhor forma. Questione e curta cada momento da mudança do seu ambiente.
Uma dica legal, é um aplicativo Bosch Toolbox, que permite criar relatórios para acompanhar o andamento da obra, além de ferramentas com medidor de distâncias através da câmera e conversor de medidas. Aproveite, ele é gratuito para Android e iOS.

Tudo pronto? Agora é só correr para o seu ambiente renovado e aproveitar muito!
Agora, se você tem alguma ideia, mas ainda não tem o projeto, nos envie sua planta e conheça nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *