O tema de hoje foi sugerido pela seguidora Janaina Cristine. É uma moda bem tradicional na decoração de ambientes tanto interiores quanto exteriores: plantas artificiais.

Sabemos que não são todas as pessoas que tem o tempo e dedicação necessários para cuidar de uma plantinha a ponto de deixa-la vistosa e saudável para uma bela decoração.

Neste sentido, a decoração com plantas artificiais vem a calhar, porque nos poupam do trabalho do cuidado e ao mesmo tempo dão um toque de delicadeza ao ambiente. Vamos lá:

As plantas artificiais no Hall de entrada são nossa primeira opção! Como estamos falando do ambiente que recepciona o lar, plantas não só passam sensação de delicadeza como também passam uma impressão de harmonia. Mas não se esqueça, as cores devem ser harmoniosas com o cômodo. Repare que neste exemplo predominou o monocromático, em tons de branco/cinza e marrom.

Imagem: reprodução Google

Neste caso tivemos um emprego um pouco mais exuberante da decoração! Tanto a parede quanto as plantinhas de mesa de centro foram feitas por material artificial. Reparem que a ideia seria no mínimo assustadora se estivéssemos falando de plantas reais cobrindo a parede do ambiente (imaginem o trabalhão com sujeira) mas neste caso quem projetou o ambiente deu conta de harmonizar vários elementos que nos remetem à natureza, utilizando-se de plantas, mesa de madeira e poltronas com armação amadeirada.

Imagem: reprodução Google

Com certeza o banheiro é um dos ambientes que mais pede por essa decoração. As plantas podem ser tanto verticais quanto horizontais e enxutas, como se vê no exemplo acima, mas o importante, neste tipo de ambiente, é que elas ocupem um espaço delimitado dentro de sua função decorativa. Uma samambaia, ainda que artificial, completamente “esparramada” no banheiro, deslocada lá dentro, certamente não seria uma boa ideia!

Imagem: reprodução Google

 

Em contrapartida, as salas, por seu ambiente amplo e aconchegante, aceitam diversas formas! Aqui você pode escolher a que mais te convir, mas lembre-se de deixar a harmonia de cores!

Imagem: reprodução Google

 

Para finalizar pegamos um outro hall de entrada, assim como no primeiro exemplo, a diferença é que o desenho deste é completamente verticalizado. Aqui provamos a lógica que está por trás desse tipo de decoração, e que falamos no tópico do banheiro: para que as plantas artificiais possam compor bem sua função decorativa, devem se adequar ao desenho do ambiente. Se pegássemos a plantinha de vaso pequeno do 1º tópico e colocássemos aqui teríamos um espaço vertical muito inutilizado, e uma decoração incompatível, onde uma informação (do espelho) te induz a olhar na sua própria altura, e outra (das plantinhas) te induziriam a olhar para baixo. No caso acima, especificamente, a opção tanto das plantas quanto dos vasos verticais iluminados caiu muito bem!

Imagem: reprodução Google

Vimos hoje que as plantas verticais, em seus vários tipos, podem ser excelentes opções para decorações, desde um ambiente inteiro até detalhes de acabamento!

Aproveite das diversas formas que a natureza proporciona, alie isso com praticidade e organização, escolha a plantinha que tenha uma forma compatível com o ambiente que você irá encaixá-la, com cores harmoniosas, e em seguida, faça um ambiente bacana!

Essas foram as dicas de hoje, fique de olho para mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *