Oi pessoal! As dicas de hoje vão ser direcionadas à uma tendência cada vez mais popular, já ouviram falar dos lavabos foscos?

“Eu nunca nem ouvi falar de lavabo, quanto mais fosco”. Foi o que imaginamos: os “lavabos”, além de seus vários outros sinônimos, também significam um “banheiro dotado de pia e vaso”. Pode jogar no Google que verás!

Esses banheiros costumam ser instalados nas casas para serem “banheiros sociais”, ou, “lavabos sociais”, porque quando vamos receber visitas, normalmente, as necessidades delas se restringem ao uso destes dois utensílios.

Desta forma, no post de hoje, falaremos sobre uma tendência de decoração destes ambientes, os “lavabos foscos”.

Imagem: Reprodução Google

Os lavabos vêm para quebrar um pouco a tendência de pias e privadas brancas. A mistura da cor preta com a textura fosca contribui para a construção de um ambiente muito mais higiênico e moderno! Mas como isso?

Imagem: Reprodução Google

A tendência vem se concretizando justamente pela praticidade de higienização destes materiais. Normalmente, nos banheiros, principalmente naqueles destinados a visitas, a tendência é com que eles se sujem bastante ou ainda fiquem com algumas sujeiras “difíceis de se retirarem” é por isso que a cor preta vem à calhar, por demonstrar menos essas sujeiras, o ambiente trás um ar muito mais discreto e neutro, tal como deve ser a privacidade que se pressupõe de um banheiro.

Imagem: Reprodução Google

 

Repare que a peça mais importante de obedecer à este raciocínio de composição cor/textura, é, sem dúvida, aqueles nos quais os fluídos e demais substancias costumam ser despejados. A torneira, desta forma, pode até ter cores diferentes para quebrar um pouco do padrão. Prata e Dourado são cores que sempre caem bem.

Imagem: Reprodução Google

 

A privada, por fim, pode ser encontrada em diversos estilos e materiais, desde alguns mais em conta que tenham suportes de plástico fosco ou até mesmo de acrílico ou mármore, o mercado trás, para todos os gostos, várias opções para o cliente.

O Post de hoje quis mostrar para os seguidores do blog essa nova tendência que está vindo com tudo nas construções! Os materiais, como mostrado, nem sempre precisam ser caros, mas tem apenas de obedecer uma relação cor/textura para que caracterize o ambiente desejado!

Essas foram as dicas de hoje, fiquem de olho para mais nas próximas postagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *