“Fiat Lux!” – “Que Haja Luz!”

Hoje listaremos 5 tipos de luminárias diferentes para que você possa ficar com a luzinha acesa na cabeça para decorar os ambientes da sua casa, então vamos começar:

Inicialmente, sabemos que existem VÁRIOS (são muitos mesmo) tipos de luminárias. Sejam instaláveis, móveis, de parede, de teto, de chão, enfim, é necessário saber, em primeiro lugar, adequar sua luminária ao ambiente em que está.

As luminárias de mesa de jantar estão com tudo! Os formatos cilíndricos caem muito bem com decorações modernas que utilizam-se de formas geométricas para sua composição. A parte mais interessante é que dependendo do material utilizado, a iluminação pode ser difusa ou direcionada, dependendo apenas do gosto do cliente.

Reprodução: Google

Neste caso abaixo temos desenhos aliados à iluminação! É uma proposta muito interessante na medida em que concilia criatividade, personalidade e utilidade. A estruturação da iluminação mostra-se de produção barata em virtude dos materiais utilizados. O desenho, claro, fica a gosto do cliente!

Imagem: Reprodução Google

Neste caso, a despeito do exemplo anterior, temos uma estrutura simples no que diz respeito ao seu design, mas de complexa produção, por utilizar-se necessariamente de materiais de LED para iluminação e uma estrutura de fabricação artesanal. O lado bom é que a decoração fica única e dá um ar de pura personalidade ao ambiente, como poucos! A produção ainda é muito viável financeiramente em virtude do resultado!

Imagem: Reprodução Google

Esta é uma das propostas mais interessantes do post de hoje! A iluminação é feita em uma espécie de “cone cilíndrico”  que fica no interior da estrutura, essa que, por sua vez, é formada por uma moldura de fios metálicos em formato de lâmpada, quando conjugados com a base! O resultado é impressionante, ficamos um suporte que trás uma sensação de luxo e modernidade à decoração.

Imagem: Reprodução Google

Por fim, trouxemos um exemplo que funde as ideias dos itens 1 e 2! Reparem como o desenho feito na luminária buscou representar as ramificações que são naturais das plantas e árvores. A intenção foi conjugar e harmonizar o ambiente com as plantinhas que ficam no centro da mesa e no resto do ambiente com as cores utilizadas na sala, que nos lembram cascos de árvores envernizados (com o marrom claro) e neutralidade (com o branco). Interessantíssima a proposta!

Imagem: Reprodução Google

Sentiu a cabeça iluminada com ideias? Estas foram as dicas de hoje!  Fiquem de olho no próximo post. Já já tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *