Se você gosta de artesanato, sabe que manter a organização desse material é mesmo muito difícil, são infinitas cores de papel, linhas, botões, tintas, carimbos, fitas de vários tipos, espessuras e cores. Mas tirar um tempo para arrumar o seu cantinho é ótimo e lava a alma, não é mesmo?
Pensando nisso e tendo em mente que organizar um atelier de artesanato é, necessariamente, saber aproveitar espaços, trouxemos dicas criativas, práticas e eficazes para facilitar a sua rotina.
Se você é um artesão da área de papelaria, costura, pintura, madeira ou outra área afim, você vai amar estas ideias da #DecorarAmbientesInspira. Vamos lá!
COMBO PERFEITO: FUNCIONALIDADE + PRATICIDADE

Bancadas, mesas, escrivaninhas, gaveteiros, araras, caixotes e cabideiros são fundamentais para qualquer atelier de artesanato.




Assim como painéis organizadores e porta trecos que servem para guardar as peças, que são em grande parte das vezes pequenas ou delicadas.



Móveis modulares ou dobráveis, prateleiras suspensas são muito funcionais, exemplos claros de aproveitamento de espaços inutilizados e praticidade.




Você também pode estabelecer lugares certos para as coisas, separando em nichos categorizados e etiquetados para facilitar a vida na hora que a criatividade está a mil.





Organizar é sempre uma boa opção, dedique um tempo para planejar de colocar a mão na massa, parece que é “perda de tempo”, mas essa etapa acaba otimizando todo o processo, com todas as ideias e necessidades alinhadas fica mais fácil encontrar o seu fluxo ideal de trabalho.
Agora é com você, se inspire, use a criatividade, reaproveite materiais que você não usa mais em casa e deixe o seu cantinho de artesanato super funcional, inspirador, convidativo e a sua cara, claro!